quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Blogs pop Nerd e Geek faz retrospectiva 2012 da turma da mônica

Estava dando uma olhada na web, e vi uma retrospectiva muito bacana da Turma da Mônica no Blogs pop Nerd e Geek, e achei legal trazer para vcs verem:
 
O ano que passou também foi bem agitado para a turminha do Mauricio de Sousa. Não foram apenas lançamentos para os pequenos, como também para aqueles que estão crescendo e muita coisa legal para os mais velhinhos. Então vamos destacar o mais interessante entre tantos lançamentos especiais.
Turma da Mônica
Uma coleção que sempre é de tirar o chapéu são os “Clássicos do Cinema”. A primeira edição que tivemos no ano foram os “Peraltas do Caribe”, uma divertida paródia de Johnny Depp e seus piratas. “Tron” também ganhou sua homenagem graças à Trônica. O Menino Aranha veio na carona de “O Espetacular Homem-Aranha”. Também rolou a volta do Menino Morcego em “Batmenino e Cascóbin”. O ano finalizou com “Star Treko”, para os fãs do maior símbolo nerd na televisão.
Da coleção “Saiba Mais”, Steve Jobs ganhou um especial após sua morte, falando sobre a carreira do fundador da Apple. Genética também foi assunto na revista, instruindo sobre cromossomos, gametas e tudo o mais. Rolou uma edição sobre Pelé (o Rei do Futebol, não o Pelezinho). Einstein e Madre Teresa de Calcutá também foram lembrados.
Por último, não fazendo parte da Turminha mas muito válida foi a grande quantidade de lançamentos doPelezinho, com tiras clássicas, edição histórica e histórias inéditas, voltando para a galeria de jogadores em quadrinhos ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Enquanto isso, o periódico de Neymar era esperado para este ano mas acabou não rolando.

Turma da Mônica Jovem
Logo no começo do ano, a Turma Jovem fez um crossover de duas edições com personagens de Osamu Tezuka. Ali, podemos ver Mônica, Cebola, Cascão, Magali e seus amigos interagindo com Astroboy, Kimba e outros personagens muito importantes da história dos mangás. Ainda em relação ao Japão, uma visita à Terra do Sol Nascente rolou na edição #47.
Tivemos também a esperada Turma da Mônica Jovem #50, com o casamento entre Mônica e Cebola. A história teve uma boa tiragem e foi sucesso de vendas. Apesar disso, não mudou o status quo da revista, foi uma visão do futuro dos personagens. Continuaremos vendo os protagonistas adolescentes e solteiros.
Fechando o ano, tivemos um roteirista diferente nas edições #51 e #52 com a saga “Sombras do Passado”escrita por Emerson Abreu. A história resgatou algumas personagens de sucesso recente, como Penha e Sofia, e teve um clima bem diferente do habitual, deixando um pouco as referências nipônicas de lado.

Especiais
Dois especiais merecem lembrança, e tivemos reviews de ambos aqui no blog: o primeiro foi o Ouro da Casa, uma homenagem bem autoral, similar à linha “MSP50”, porém contando apenas com profissionais da Mauricio de Sousa Produções.
Outro que não só conquistou os fãs como se estendeu para o público não-leitor de HQ’s e estourou em sucesso foi Astronauta – Magnetar de Danilo Beyruth. O artista começou a linha “Graphic Novel MSP”, que receberá novas edições, com outros personagens e artistas em 2013, e promete revolucionar toda a Turminha.
Quem recebeu também sua homenagem de 50 anos (com um pequeno atraso) foi o caipira Chico Bento. O último especial do ano foi novamente do sujinho com “Cascão Jovem”, onde o personagem ganhou uma história em cores ao lado de um monstro marinho.
Finalizando, vale lembrar que em janeiro começa o “Ano da Dentuça”, como foi anunciado em diversos gibis. Agora é esperar para ver o que vai rolar de especial em 2013. 
Como já dito acima, creditos ao Blogs pop Nerd e Geek pela fantástica retrospectiva.Beijos 

Nenhum comentário: