segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O casamento do século é destaque na Folha!


A união matrimonial de Mônica e Cebola está rendendo 'foco' em diversas mídias. 
A sessão 'Teen' (Folha teen) do jornal Folha de São Paulo de hoje, traz uma entrevista com o mestre Mauricio de Sousa sobre o casamento que está levando milhares de fãs às bancas de todo o País. 
A matéria, escrita por Rodrigo Levino, diretor-assistente da "Ilustrada", foi publicada na versão impressa e online do jornal, veja um trecho dela:

Imagine passar a infância aos trancos e barrancos com um amigo que enche a sua paciência (e você sempre revida usando um coelho de pelúcia) e, na adolescência, se descobrir apaixonada por ele.
Tem mais: a paixão, até então disfarçada, se transformar num casamentão.
Foi o que aconteceu com Mônica e Cebolinha (agora Cebola), personagens do quadrinista Mauricio de Sousa, 76, nesse fim de semana, quando chegou às bancas a 50º edição da versão adolescente da HQ.
"Sou um pai levando a filha ao altar, sabe? Desejando tudo de bom, mas com aquela pontinha de angústia. Vai ser difícil superar", disse Sousa, rindo, ao "Folhateen".
Apesar do cuidado de "pai", para ele, "o casamento do século" foi o curso natural diante do rumo que a história tomou em maio de 2011, quando os dois trocaram o primeiro beijo.
A curiosidade dos leitores na época foi tão grande que a revista atingiu um recorde de vendas que ainda se mantém: 600 mil exemplares.
O envolvimento dos dois, no entanto, não agradou a todos. "Teve gente que me escreveu dizendo que eu tinha matado a infância dos leitores", conta Sousa.
A temperatura dessas respostas apaixonadas, em cartas, e-mails, blogs e redes sociais, ele mede com a ajuda de uma equipe de redatores e psicólogos.
Juntando tudo, se forma mais ou menos o retrato do que o público espera do enredo. No caso do amor entre a ex-dentuça e o garoto que trocava "erres" por "eles", a maioria aprovou.
Daí para o altar, foi um pulo. Quer dizer, 16 edições.
"Mais uma vez será o público que definirá o que deve acontecer a partir de agora", garante ele.

Leia a matéria completa, CLIQUE AQUI
Creditos HQTMJ

Nenhum comentário: