terça-feira, 10 de agosto de 2010

novidades

Exposição em são paulo mostra tragetoria da Mônica

De 9 de agosto a 24 de setembro de 2010, o Espaço Cultural Citi, a galeria de arte da Avenida Paulista, apresenta a mostra inédita Mônica: a criação do personagem brasileiro, que conta a história do sucesso da obra do desenhista Mauricio de Sousa, desde os esboços de sua principal personagem até sua repercussão internacional.




A exposição tem várias coisas legais: a parte histórica, o desenvolvimento do desenho, as primeiras tiras e revistas e até as publicações internacionais de Mônica e sua turma, com exemplares de revistas editadas na Noruega, Itália, Indonésia, Vietnã, Espanha, Portugal, Japão, Inglaterra, Alemanha e outros países.



Também estão expostos prêmios importantes recebidos por Mauricio, como o Yellow Kid, o Oscar das histórias em quadrinhos, além de homenagens de autores famosos do mundo inteiro, como Will Eisner (The Spirit), Milo Manara (o mestre dos quadrinhos eróticos), Hugo Pratt (Corto Maltese), Yuko Yamaguchi (Hello Kitty) e Joe Kubert (Tarzan).



Mônica: a criação do personagem brasileiro tem ainda monitores de TV que exibirão diversos desenhos animados da nossa dentucinha dublados em diferentes idiomas. E também nove esculturas assinadas por Mauricio com reinterpretações de obras de arte com os personagens da Turma da Mônica.



A mostra ficará aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. A entrada é gratuita. O Espaço Cultural Citi fica Av. Paulista, 1111, Térreo – 0XX-11-4009-3000. O acesso a pessoas com deficiência física é pela Alameda Santos, 1146. A exposição tem curadoria de Jacob Klintowitz.

Autografos Mauricio de Sousa

Durante a 21ª Bienal internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 12 a 21 de agosto de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana), a Turminha estará com tudo. Haverá um espaço de 200 m² com o tema Fábulas e, claro, Mauricio de Sousa fará diversos lançamentos (clique aqui para conferir todos eles).



Por isso, o pai da Turma da Mônica realizará dez sessões de autógrafos para os seus fãs. E os personagens também estarão no evento.



Confira os horários abaixo e programe-se.



13 de agosto (sexta-feira)



Estande da Abril



14 às 16 horas – Sessão de autógrafos do livro Turma da Mônica – Reforma Ortográfica em Versinhos, escrito por Yara Maura Silva e desenhado por Mauricio.



Estande da Rideel



18 às 20 horas – Sessão de autógrafos da coleção Brincando e aprendendo com a Turma da Mônica.



14 de agosto (sábado)



Estande da Melhoramentos



13 às 15 horas – Sessão de autógrafos dos livros Coisas que as garotas devem saber (formato 13,5 x 20,5 cm, 104 páginas) e Coisas que os garotos devem saber, com Mauricio de Sousa, o escritor Antonio Carlos Vilela e os personagens da Turma da Mônica Jovem. Salão de Ideias



17 horas – Bate-papo com Mauricio de Sousa e Rubem Alves, sobre a parceria de ambos nos livros da Verus.



Estande da Verus



19 às 21 horas - Sessão de autógrafos dos livros Pinóquio às Avessas e A Menina e o Pássaro Encantado, com Mauricio de Sousa, o escritor Rubem Alves e os personagens da Turma da Mônica.



15 de agosto (domingo)



Estande da Ave-Maria



14 às 16 horas – Sessão de autógrafos do Mauricio nos produtos publicados pela editora, com a presença dos personagens da Turma da Mônica.



17 às 19 horas - Sessão de autógrafos do livro MSP + 50 – Mauricio de Sousa Por Mais 50 Artistas e da revista-pôster da Turma da Mônica Jovem, com a presença dos personagens da Turma da Mônica Jovem. 21 de agosto de 2010 (sábado)



Estande da Globo



14 às 16 horas – Sessão de autógrafos dos livros Histórias em Quadrões – Volumes 1 e 2 e O Gênio e as Rosas e outros contos, com a presença dos personagens da Turma da Mônica.



Estande da Girassol



17 às 19 horas – Sessão de autógrafos do livro Turma da Mônica – Folclore Brasileiro e de outros produtos da editora, com a presença dos personagens da Turma da Mônica.



22 de agosto (domingo)



Estande da Globo



13 às 15 horas – Sessão de autógrafos do livro O Peixe Azul, com a presença dos personagens da Turma da Mônica, com Mauricio de Sousa, o escritor Gabriel Chalita e os personagens da Turma da Mônica.



Estande da Panini



16 às 18 horas – Sessão de autógrafos com a presença de Mauricio de Sousa e dos personagens da Turma da Mônica.


NOVIDADES BIENAL


A 21ª Bienal internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 12 a 21 de agosto de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana), terá muitas novidades da Turma da Mônica.

Nenhum comentário: